By | June 25, 2017
PS4 ou Xbox One

Xbox One vs PS4: Qual é o melhor console?

PS4-vs-Xbox-One


Xbox One vs PS4: Demos uma olhada nos consoles emblemáticos da Microsoft e da Sony e veremos como o preço, as especificações, os recursos, os jogos, os acessórios e mais se comparam para ver qual console vale o seu dinheiro.

2017 está configurado para ser um grande ano para jogadores de console, com o hardware dando um grande salto em frente, particularmente na família Xbox. No ano passado, vimos o lançamento do PS4 Pro e do Xbox One S, duas novas interações de hardware que melhoraram os originais de 2013 com uma série de novos recursos legais.

O PS4 Pro é uma atualização sólida sobre o PS4, capaz de rodar jogos específicos para 4K usando uma técnica sofisticada checkerboarding. Também pode melhorar o desempenho usando o modo Boost recém-implementado com taxas de quadros aumentadas em vários títulos.

O Xbox One S, por outro lado, é uma máquina menor, mais refinada, completa com um reprodutor Blu-ray 4K e um suporte HDR. Estas são máquinas impressionantes, mas ambos podem ficar pálidos em comparação com o Xbox Project Scorpio quando ele for lançado mais a frente.

 

 

A chegada do Xbox One S muda o jogo um pouco. É essencialmente a máquina que o Xbox One deveria estar no lançamento. É menor, mais atraente e vem com alguns benefícios sérios, como a reprodução de vídeo 4K, suporte para TVs HDR.

Há muitos motivos para pegar o console, dependendo das suas preferências pessoais. A PS4 tende a oferecer um desempenho superior ao Xbox One quando se trata de jogos de terceiros. Os proprietários do Xbox One têm acesso a uma biblioteca de IP não encontrada em nenhum outro lugar. Halo, Gears of War, Forza e mais estarão para sempre em casa no sistema da Microsoft.

A Sony tem seu próprio conjunto de jogos exclusivos que não estarão disponíveis no Xbox One. Uncharted, Gran Turismo Sport, God of War, Death Stranding, Persona 5, Street Fighter V e The Last Guardian para citar apenas alguns.

Com base no Windows 10, a interface exclusiva do Xbox One – que pretende reunir uma infinidade de conexões de mídia em um único canal – também vale a pena considerar se você quer um console que é o centro do seu mundo de entretenimento.

Relacionado: Xbox Scorpio vs PS4 Pro

xbox-one-

Neste artigo, exploraremos as diferenças de preços, jogos exclusivos, design e os controladores mais importantes.
PS4 vs Xbox One Preço: quanto custam?

Hoje em dia, é fácil encontrar ambos os consoles com um preço de barganha empacotado com alguns jogos e um disco rígido considerável.

O Xbox One atualmente é vendido bem mais em conta, mas você raramente precisa pagar tanto pelo console. Desde o lançamento do Xbox One S, o preço do console original caiu ainda mais, com muitos pacotes agora disponíveis por um pouco mais. Claro, aqueles que procuram um disco rígido mais robusto e poucos jogos terão que ganhar um pouco mais.

PS4 Slim, que agora é o modelo padrão em frente, vende por atacado por £ 249 com um disco rígido de 500GB como padrão. Como é o caso do Xbox One, você não deve ter problemas para encontrar pacotes que jogam alguns jogos. Maiores variantes de memória também podem ser encontradas, ou você pode atualizar o disco rígido PS4 sozinho.

Relacionado: PS4 Pro vs PS4

PS4 Pro

O PS4 Pro é um pouco mais caro, atualmente sentado  com um disco rígido de 1 TB. O console em si é duas vezes mais poderoso, então um prêmio de £ 100 não é ruim. Infelizmente, o estoque na maioria dos varejistas tem sido intermitente na melhor das hipóteses desde o lançamento, então você pode precisar comprar.

O Xbox One S é naturalmente mais caro do que o modelo original, com a edição limitada de 2TB (agora totalmente esgotada, de acordo com a Microsoft)


PS4 vs Xbox One: Especificações

Ao comparar os quatro consoles, há muitas diferenças a ter em conta. Para simplificar as coisas, nós as compilamos em uma única tabela:

PS4 Xbox One PS4 Pro Xbox One S
CPU 1.6GHz 8-core AMD Jaguar 1.75GHz 8-core AMD custom CPU 2.1GHz 8-Core AMD Jaguar 1.75 GHz 8-Core AMD Custom CPU
GPU 1.84 TFLOP AMD Radeon Integrated AMD graphics clocked at 853MHz 4.2 TFLOP AMD Radeon Integrated AMD Graphics clocked at 914MHz
Memory 8GB GDDR5 8GB DDR3 8GB GDDR5 1GB 8GB DDR3
HDR Yes No Yes Yes
4K No No Yes Streaming content only, gaming upscaled
Storage 500GB & 1TB (upgradeable) 500GB & 1TB (supports external 1TB Hard Drive 500GB/1TB/2TB
USB 2 x USB 3.1 3 x USB 3.0 3 x USB 3.1 3 x USB 3.0
Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac Wi-Fi (2.4GHz & 5.0GHz) Gigabit Ethernet, Wi-Fi A/B/G/N 2.4GHz and 5GHz 802.11a/b/g/n/ac Wi-Fi (2.4GHz & 5.0GHz) Gigabit Ethernet, Wi-Fi A/B/G/N/AC 2.4GHz and 5GHz
Bluetooth Bluetooth 4.0 Bluetooth 4.0 Bluetooth 4.0 Bluetooth 4.0

 

Podemos entrar nos prós e contras das diferenças entre os projetos do PS4 e do Xbox One, mas se você é o tipo de pessoa que adora um pedaço de kit de aparência elegante em Sua prateleira, aqui está o que você precisa saber: o Xbox One original é muito maior do que o PS4, medindo em 7,9 x 27,4 x 33,3 cm em comparação com as dimensões de 5.3 x 27.5 x 30.5cm do PS4.

PS4 vs Xbox One – Controles

 Antes de entrar em qualquer detalhe importante, confira os dois controladores em todo o seu esplendor abaixo:

controllers

xbox-one-pad

ambos possuem o material genético de seus antepassados, mas o DualShock 4 se sente mais como uma mudança. A Microsoft ficou presa com o que funcionou tão bem no controlador Xbox 360 e, como tal, o Xbox One pad é mais um ajuste do que um redesign completo.

Existem duas mudanças principais. O Xbox One pad tem motores robustos incorporados nos gatilhos para dar maior feedback quando, por exemplo, disparando armas. Mas aqueles desencadeantes de rumble facilmente fazem o Xbox One o melhor console para jogar jogos de corrida – desculpe, DriveClub e Gran Turismo Sport.

Microsoft também fez grandes melhorias no D-pad. O mushy Xbox 360 D-pad foi trocado por mais um clic e respondeu, e já faz maravilhas sobre o Killer Instinct e Mortal Kombat X.

Infelizmente, o controlador Xbox One ainda requer um par de pilhas AA como padrão, em vez de Sendo recarregável como o DualShock do PS4 4. Você provavelmente quer comprar o kit Play e Charge separadamente para cada controlador por £ 19 por go.

Relativo: Parte 2 Últimas novidades

No entanto, se você ficar com as baterias AA, você Definitivamente, verá seu pacote de controle do Xbox One um tempo de reprodução mais longo do que o controlador PS4, que exige um carregamento regular via micro-usb.

As alterações do DualShock 4 são mais marcadas. É mais chunkier do que os controladores DualShock anteriores e muito mais pesado também, dando uma sensação mais firme do que a almofada DualShock 3 da última geração.

Depois de tudo isso, nós realmente encontramos um vencedor? Não como tal. Se você adorou a plataforma Xbox 360, você provavelmente preferirá o controlador Xbox One. No entanto, o DualShock 4 tem uma sensação robusta de que as almofadas anteriores da PlayStation simplesmente não tiveram.

Consulte também: Melhores PlayStation VR Games

Há também o Xbox One Elite Controller a considerar, que está disponível agora – embora em quantidades limitadas. Se você estiver disposto a pagar o assombroso £ 120, pode obter este controlador personalizável. É perfeito para aqueles que procuram obter uma experiência de jogo mais profissional a partir de uma almofada.

D-pad e varas analógicas, bloqueios de disparo de cabelo, reboques traseiros intercambiáveis ​​e um aperto de borracha em diamante e entradas personalizáveis ​​graças a um aplicativo complementar para Xbox One e PC ; Você praticamente não poderia querer mais de um controlador.

Related: GTA 6 latest news

XboxOne-PS4-controllers

Xbox One e controladores PS4

Para tornar sua escolha de compra ainda mais difícil, vale a pena mencionar que o controlador Xbox One S revisado também traz melhorias na tabela. Possui um novo aperto texturizado, capas intercambiáveis, uma faixa operacional prolongada e Bluetooth integrado, o que significa que você pode usá-lo com seu PC.

Relacionado: Best PS4 DealsPS4 vs Xbox One – Jogos exclusivos.

Cada console acumulou uma biblioteca de jogos extremamente impressionante Desde novembro de 2013, muitos dos quais você não pode jogar em outro lugar. A melhor seleção é de acordo com seu gosto pessoal, com cada empresa que hospeda uma variedade de talentos essenciais de primeiro partido.

Juntamos alguns de nossos favoritos abaixo, todos os quais valem a pena verificar. Os melhores jogos de PS4 | Best Xbox One Games

Melhores Exclusividades

PS4Uncharted 4: A Thief’s End – Swansong de Nathan Drake é uma aventura totalmente cativante que conta uma história sincera enquanto o empurra através de uma série de peças explosivas.

O Last of Us Remastered – Ainda uma obra-prima de Naughty Dog, O conto pós-apocalíptico de Joel e Ellie define uma nova referência na narração de jogos que não deve ser perdida.

O último Guardião – Depois de dez anos de espera, The Last Guardian está finalmente aqui. O último esforço da equipe Ico é um lindo conto de companheirismo impulsionado por seu mundo mistificador.

Bloodborne – Isso poderia ser o melhor trabalho do Software ainda, transcendendo as magentas Dark Souls com um ambiente gótico escuro e um combate verdadeiramente brutal.

Yakuza 0 – Esta série extremamente subestimada Apresenta um combate variado, minigames histéricos e uma narrativa genuinamente convincente baseada na Mafia japonesa.

Ratchet e Clank – Atuando como um remake completo do jogo de plataformas original, este é facilmente um dos melhores títulos da PS4. Também é muito divertido!

Melhores exclusividades do Xbox One

Gears of War 4 – Marcus Fenix ​​está de volta com todos os novos personagens e inimigos em Gears 4. A mistura horrível de movimento baseado em capa e tiro melódico é indiscutivelmente melhor do que nunca.

Halo 5: Guardiões – 343 Industries fez um excelente trabalho com The Reclaimer Trilogy até o momento, com os Guardiões atuando como um sólido capítulo do meio na jornada do Master Chief.

Ori e The Blind Forest – Este lindo jogo de plataformas vai fazer você chorar como um bebê e gritar de frustração com o seu toque História e jogabilidade desafiadora.

Rare Replay – Compilando mais de 30 jogos do lendário desenvolvedor, Rare Replay é uma viagem nostálgica que vale a pena tomar. Quero dizer, quem pode dizer não ao Viva Pinata?

Forza Horizon 3 – Um dos melhores pilotos desta geração, o Horizon 3 está completamente repleto de centenas de carros, eventos e um mundo aberto para explorar.

Quantum Break – Desta vez, o atirador itinerante possui um poder de estrela louvável ao lado de sua gama de habilidades de dobra do tempo.

PS4 Pro vs Xbox One – Conclusão

PS4 é um console multifacetado com muitas funcionalidades únicas e uma movimentada biblioteca de exclusivas que valem a pena. Os jogadores que procuram JRPG expansivos e experiências de nicho encontrarão tanto para amar a PS4, como também ganhando vantagem em desempenho com a maioria dos títulos de terceiros. O PS4 Pro entrou em seu próprio país desde o seu lançamento, oferecendo benefícios além do seu upgrade de 4K com o modo Boost recém-introduzido. PlayStation VR é o cereal-on-top para os proprietários da PS4, desde que você esteja disposto a investir no fantástico novo periférico.

por Jordan King

25 de maio,2017

 

Escolha o seu e compre no MagazineLuiza

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *